skip to Main Content

Desde 1996 a SBOE mantém hasteada a bandeira da integração nacional dos profissionais que se dedicam a odontologia estética, onde hierarquias ou grau de conhecimento não prevalecem ao espírito de compartilhamento de experiências técnicas e até mesmo pessoais.

Por isso nos consideramos mais do que associados, mas membros de uma grande família, onde cada um tem sua liberdade de expressão e a sua parcela de oportunidade em transformar a odontologia no Brasil.

 

 

Como se afiliar

Passo 01

Entre em contato com a Secretaria Executiva pelo telefone (21) 2239-4370 ou por e-mail, e verifique se há vagas disponíveis.

Passo 02

Solicite a ficha de cadastro de “intenção de associação”. Ela poderá ser enviada via fax ou correio. 
Para imprimí-la clique no ícone abaixo e em seguida na impressora. 

Link para ficha cadastral

Passo 03

Preencha a ficha com atenção e envie para a Secretaria por fax ou correio. 
Esta ficha não pode ser enviada por e-mail pois deve conter assinaturas.

Passo 04

Num prazo de até duas semanas, você será contactado por e-mail ou correio, informando o parecer do comitê de avaliação do candidato.

Passo 05

Sendo aprovado, os passos seguintes constarão em documento enviado juntamente com a correspondência do comitê.

Conheça as principais características e regras que norteiam os afiliados à SBOE.

Categorias

Membros Fundadores
Aqueles associados que participaram da fundação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA ESTÉTICA, e que, mantém-se vinculados à mesma.

Membros Associados
Aqueles que vierem a ingressar na Associação com proposta de qualquer categoria, acompanhada da análise de curriculum vitae, aprovada pela maioria dos votos da Diretoria Executiva.

Membros Credenciados
Serão considerados membros credenciados aqueles membros associados que tiverem cumprido os critérios de credenciamento a serem determinados pela Diretoria Executiva e Conselheiros.

Membros Beneméritos
Aqueles que houverem prestado relevantes serviços à associação SOCIEDADE BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA ESTÉTICA e que sejam membros ou não da associação.

Membros Honorários
Personalidades profissionais, nacionais e internacionais, membros da associação SOCIEDADE BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA ESTÉTICA com destacada atuação na área de odontologia Estética.

Benefícios

Certificado personalizado anual.

Receber nossa revista científica internacional JCDR – Dental Press (3 exemplares ano).

Participar de Assembleias da SBOE.

Receber nosso boletim informativo via email – dados gerais.

Inscrição Cortesia para o Congresso 2017 como Membro (Intransferível) – Onde terá acesso aos ícones da Odontologia Mundial.

Poderá participar do concurso Galeria do Sorriso 2017 (obrigatório estar presente no dia do congresso).

Caso haja sorteio do carro no congresso, podem participar do mesmo TODA categoria de membro SBOE pagante, desde que esteja presente na hora do sorteio.

Tornar-se Membro do IFED (International Federation of Esthetics Dentistry).

Nome no Indicador Profissional no Site da SBOE (divulgação comercial do seu trabalho e estabelecimento).

Promoções e descontos em cursos ou congressos de entidades e empresas parceiras.

Ter acesso aos benefícios alcançados pela entidade devido a sua projeção Internacional, assim como pelas suas parcerias. 

Normas

Divulgando sua adesão

Como membro associado, fica concedido o direito de utilização e veiculação do nome da SBOE, segundo as seguintes normas: 

(A) Em cartões de visita é permitido o uso do nome, contanto que não prevaleçam visualmente em relação às identificações do titular.
(B) Em papelaria (papel e envelopes timbrados) a regra vale da mesma forma que a utilizada para cartões de visita.
(C) Em anúncios e propagandas diversas, a regra anterior ainda prevalece. Além disso, não é permitido a utilização de conteúdo parcial ou total de itens de publicidade confeccionados e utilizados pela própria SBOE.
(D) No caso de publicação de material científico próprio, e houver interesse de divulgação do nome da SBOE anexo, antes da publicação dever-se-á enviar cópia do material à secretaria executiva para aprovação e resposta formal por escrito.

Mantendo-se como membro

(A) Deixar de solver seus compromissos financeiros para com a SBOE, sem justificativas convicente e comprovada; tendo como prazo limite 03 (três) meses a contar de notificado formalmente.
(B) Ter atuação pública e/ou notória contrária aos interesses da SBOE.
(C) Não respeitar os ditames do estatuto da SBOE ou qualquer norma ou regulamento baixada por esta associação.
(D) Aquele que cometer crime, enquanto sendo julgado estará suspenso do quadro de membros e, se sentenciado e condenado terá sua exclusão definitiva.
(E) Aquele que por qualquer motivo venha causar prejuízo ou descredito à diretoria ou diretamente à SBOE. 

Penalidades

O não cumprimento das regras apresentadas poderão acarretar no desligamento do quadro de associados, podendo gerar sanções amparadas pela legislação brasileira.

 OBS: Todas as normas encontram-se no estatuto.

Back To Top